domingo, 10 de janeiro de 2010

Qual é seu tipo de corpo?

Primeiramente, gostaria de dizer que aceito opiniões ok
Não sou chata a ponto de não receber críticas, moda é assunto complicado, e muito extenso, então migs, sinta-se à vontade pra dividir informações, e sim, leitor, estou falando com você ou seja lá quem leia isso aqui.

Tirando esse fato, vamos ao que interessa.
A primeira coisa a ser fazer antes de começar a montar seu novo look é saber seu tipo de corpo, para poder achar a roupa ideal.
Mulheres são a própria contradição, sempre acham defeitos e muitas vezes adicionam alguns também. O importante é aceitar como você é e tirar proveito disso.
O primeiro passo para descobrir seu tipo de corpo, é se medindo. SIM, MEDINDO. É assustador, eu sei, mas se vestir bem tem suas regras e tem de serem seguidas.
Coloque sutiã e calcinha, ou, se preferir, uma camiseta justa com uma calça de ginástica; para as mais naturebas, pode ser pelada também, viva a liberdade ué, está na sua casa mesmo -s
Fique na frente do espelhoe com uma fita métrica meça as três seguintes partes:
- Ombros;
- Cintura;
- Quadril.
Anote as medidas e em seguida desenhe as três linhas que você obteve e ligue-as. Com elas, você obterá umas destas 5 formas:



Corpo Ampulheta | Oito

Os ombros e quadris são da mesma medida. A cintura é o menor comprimento. Quando engorda, engorda por inteiro, de maneira que continua com a cintura.
Fique feliz. Esse é o tipo físico que todas as mulheres gostariam de ter. Se você for um oito magrinho, melhor ainda, pode usar de tudo.
Seu corpo pede roupas justas e acinturadas.



Corpo Oval

A medida do ombro e do quadril são iguais. E a medida da cintura é a maior de todas. Engorda do busto para baixo. Sua tendência é engordar nas coxas.
Se você é do tipo oval, vai ser muito difícil transformar você em um tipo 8. Mas geralmente mulheres com esse tipo físico tem pernas magras e bonitas. Vamos explorar essas pernas?
Outra possibilidade é procurar chamar a atenção para o decote. Afinal de contas, não queremos atrair os olhos para a cintura, que é a sua medida mais larga. O grande truque da mulher oval é tentar estender os ombros. Assim, produzirá um equilíbrio maior com a medida da cintura.

Corpo Retângulo

As medidas do ombro, cintura e quadril são iguais. É uma mulher sem cintura e de pouco quadril. Geralmente, engorda na cintura e barriga, mas tem pernas bonitas e esguias.
Com ombros, cintura e quadril nas mesmas medidas, a mulher de silhueta retangular deve tentar fazer uma cintura. Como? Use peças de roupa que tenham pences, aquela costura vertical na altura da cintura, que deixa a roupa mais fina na cintura (acinturada).


Corpo Triângulo | Pêra

O ombro é a menor medida. A cintura é igual ou um pouquinho maior, e a medida do quadril é a maior. Engorda da cintura para baixo, deixando o quadril de coxas maiores.
O truque do triângulo para virar 8 é fazer a medida do ombro se estender horinzontalmente, chegando até a medida do quadril. Você já tem cintura, e deve marcá-la. Esse tipo de físico é o mais comum, principalmente entre as brasileiras. É o famoso violão que os homens adoram e as mulheres detestam, pois estão sempre querendo esconder o quadril e o bumbum. Essa é a percepção do senso comum que faz muito sentindo. Bumbum que chama a atenção é o sinal mais evidente do desequilíbrio do tipo triangular.

Corpo Triângulo Invertido

O ombro é a maior medida de todas. A cintura é a menor e o quadril é igual ou menor. Quando engorda, é da cintura para cima. Tem as pernas em forma e poquissímo quadril.
Para achar o equilíbrio, a mulher com silhueta natural em triângulo invertido tem que aumentar o quadril, chegando a uma medida proporcional ao ombro. Não esqueça de criar também uma cintura. Nesse caso, a cintura se cria com o aumento do quadril. Como? Usando calças com volume, por meio de pregas ou do tipo pantalona. Saias devem ser usadas também com pregas ou no corte godê.

2 comentários:

Anônimo disse...

é noix, mulheres pêra.

Thai Andrade disse...

eu sou quadroval qqqqqqqqq

Postar um comentário

 

Copyright 2010. All Rights Reserved. Theme edited by: Ana Carol and Mari Blue.