domingo, 10 de janeiro de 2010

Books e E-Books

Primeiro post, hoho. Antes de começar a postar as indicações semanais Top Leitura, vou falar um pouco sobre o universo dos books e e-books.



Existem duas opções para leitura de um livro (?). Você pode:
1 – Comprar o livro (ou pegar emprestado q)
2 – Baixar 0800 da internet os famosos e-books (livro eletrônico)

A opção mais prática, econômica, rápida e tudo mais é a segunda -s
Caso você baixe o livro você ainda pode escolher entre:
2.1 – Ler no Computador (@-@)
2.2 – Ler no celular, mp4/5/6...x e derivados

Diversos livros são diariamente traduzidos e lançados em forma de e-book na internet por grupos de tradução, ou por alguém louco amável que resolveu fazer sua boa ação do dia, e esse é o ponto forte dos e-books para mim. As editoras nunca são tão ágeis como nossos companheiros virtuais (ponto pra eles), e isso é claro, também nos permite dar uns descontos no quesito erros ortográficos e na ‘não tradução’ de algumas palavras(acontece).
Não é como se eu estivesse dizendo “Não comprem mais os livros, comprar livro é perda de tempo/dinheiro” absolutamente. O que eu recomendo é que leiam o livro, ou comecem e posteriormente, se gostarem, compre o livro. Até porque além de ser a melhor forma de incentivar os escritores a continuarem suas histórias, também não sairemos perdendo. Nada de gastar dinheiro com um livro só porque é top e depois não aguentar ler 5 páginas ._.


Como passar o e-book para o celular?
(sim, celular. Os mp’s suportam arquivos txt, portanto basta copiar o conteúdo do livro, colar no bloco de notas, salvar e pronto. Aí é só enviar para o seu MP)

Eu uso o programa MjBook (download) para converter o texto de arquivo txt para Java/jar. Ele possui opções para mudar a cor do fundo, da letra, a fonte, tamanho, permite adicionar imagens, e quando você está lendo no seu celular pode sair do programa que a página sempre fica gravada. Mas também tem outra opção, o Read Maniac (download)

De qualquer forma, seguindo as indicações semanais sempre vou colocar links diretos para download do livro (nada de protetores de link, pls lol), ou link de sites de livrarias online onde vocês possam fazer encomendas.
XOXO :*

3 comentários:

Anônimo disse...

RÁ, eu tmb faço isso.
eu só compro um livro depois de ter lido ele pelo PC ou por um emprestado.

Thefi disse...

Eu prefiro comprar o livro, apesar de que às vezes nunca tem o que eu quero ;o;
Ler pelo pc cansa a vista e eu já sou cega então só piora minha situação :(

Thai Andrade disse...

cansa [2], mas se n tiver opção eu leio he
na verdade leio mais no celular, não aguento esperar as editoras e.e -s

Postar um comentário

 

Copyright 2010. All Rights Reserved. Theme edited by: Ana Carol and Mari Blue.